Visite nossa
loja virtual
 
 
17.Nov - Evangelho do Dia: Lc 21,5-19
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
 
Evangelho

33º Domingo do Tempo Comum

Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse: “Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído”. Então, o interrogaram: “Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?”. Jesus respondeu: “Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e ainda: O tempo está próximo. Não sigais após eles. Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim”. Disse-lhes também: “Irão levantar-se nação contra nação e rei no contra reino. Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu. [...] Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós. Sereis odiados por todos por causa do meu nome. Entretanto, não se perderá um só cabelo de vossa cabeça. É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação.

Comentário

LECTIO DIVINA

Ler – “Entretanto, não se perderá um só cabelo de vossa cabeça. É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação”.

Meditar – Não nos esqueçamos, pois, queridos, perseverantes e fiéis irmãos, dessas palavras de esperança que o Senhor dirige a cada um de nós, em particular e como Igreja. Na vivência do nosso testemunho de Jesus e de seu Evangelho, não estamos sós e abandonados; Ele está ao nosso lado, o Cordeiro Imolado!

Orar – Senhor, concede-me a paz e a serenidade diante dos conflitos pelos quais, inevitavelmente, terei de passar no meu dia a dia de cristão.

Agir – Não me deixarei levar por promessas enganadoras.