Visite nossa
loja virtual
 
 
20.Ago - Evangelho do Dia: Mt 19,23-30
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
 
Evangelho

TEMPO COMUM

Jesus disse então aos seus discípulos: “Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos Céus! Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. A estas palavras seus discípulos, pasmados, perguntaram: “Quem poderá então salvar-se?”. Jesus olhou para eles e disse: “Aos homens isso é impossível, mas a Deus tudo é possível”. Pedro então, tomando a palavra, disse-lhe: “Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haverá então para nós?” Respondeu Jesus: “Em verdade vos declaro: [...] todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna”. “Muitos dos primeiros serão os últimos e muitos dos últimos serão os primeiros.

Comentário

Seguimos na trilha do Evangelho de ontem. O fato de Jesus nos chamar a desprender-nos de tudo para segui-lo não significa que as riquezas sejam más ou que tenha de ser cortado o vínculo familiar como condição para seguirmos Jesus. O que acontece é que Cristo não quer um seguimento pela metade, enfraquecido. Quando dizemos “sim” a Jesus, devemos nos converter ao único absoluto da vida; tudo mais, visto a partir de Cristo, fica relativizado. Dá-nos força, Senhor!