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Como divulgar os eventos da paróquia nas redes sociais

17.Abril.2019
 

Atualmente, não há opção melhor para impulsionar a divulgação de um evento que não pelas redes sociais.

Por meio delas, é possível alcançar ainda mais pessoas, configurar filtros para atingir o público de interesse, interagir, tirar dúvidas, criar expectativa...

Enfim, um mar de possibilidades para ajudar a integrar mais ainda as pessoas à realidade da paróquia engajando-as a participar tanto da execução quanto aproveitando o evento em si.

Confira então algumas dicas para divulgar melhor os eventos de sua paróquia nas redes sociais!

#1 Planejamento

Junto à Pascom (Pastoral de Comunicação) de sua paróquia ou à uma agência de comunicação, é possível pensar e criar estratégias de comunicação digitais para atrair as pessoas para as festas.

Elas podem ser feitas por meio de boas divulgações nas redes sociais, aplicativos, site, blog, entre outros, com abordagens que possuam um apelo bem desenhado e atrelado ao mote do evento. 


Criando artes bacanas que transmitam claramente a mensagem e sigam o que chamamos de uma mesma identidade visual, o evento passa a ter ainda mais alcance e força. Além disso, criando um calendário de divulgações com tempo hábil é possível fazer um bom planejamento e reforçar as mensagens com lembretes a fim de que as pessoas fiquem com o convite da festa na memória e tenham interesse em participar. 

Importante: É necessário ter um equilíbrio, divulgar bastante, mas com intervalos consideráveis entre uma publicação e outra para não se tornar exaustivo.

#2 Incentivando o compartilhamento

Além de fazer ativações nas redes sociais, incentive que as pessoas compartilhem fotos e momentos da festa com o uso de uma determinada hashtag, nela pode haver o nome da festa ou o mote que estiverem utilizando. 

O importante é que essa frase/palavra seja reforçada e incentivada para que se coloquem nas publicações relacionadas.

O nome do evento quando reforçado faz com que ele passe a ser ainda mais reconhecido e conhecido, e isso é excelente para atrair pessoas tanto para participarem dele, quanto para a igreja.


#3 Em tempo real

Com as facilidades tecnológicas, ficou muito mais fácil transmitir em tempo real vídeos por meio de redes sociais como instagram, facebook e até pelo whatsapp. No mecanismo de stories, principalmente, isso é possível de forma muito simples.

É muito importante que, se possível, isso seja feito para que outras pessoas que eventualmente não estejam lá e não saibam ainda do evento, tenham ainda a possibilidade de comparecer nele antes do término.

# A importância da interação

Não basta apenas ter as redes sociais e abandoná-las, é preciso alimentá-las sempre e interagir com os usuários. Do contrário, eles também abandonam as páginas ao notar que elas estão largadas ou que suas dúvidas não são sanadas por aquele canal de comunicação.

É essencial então interagir, responder aos comentários, mensagens, esclarecendo tudo que for necessário para que as pessoas recebam as informações sobre os eventos com clareza... por exemplo em relação aos horários, local, valores de ingressos entre outros.

Dessa forma, se constrói um relacionamento, pois a pessoa tem a oportunidade de interagir de fato com os acontecimentos, comentar, compartilhar, falar, expressar opiniões, elogios... 


Essa possibilidade de se expressar contribui também para formar um senso de pertencimento àquela paróquia, e isso faz até com que ainda outras pessoas fiquem conhecendo o local por meio desses paroquianos que compartilham o que acontece lá. E de forma indireta seja feita a evangelização.

Preparado para impulsionar seu evento paroquial?

Continue a navegar pelo blog da Editora Ave-maria e confira ainda muitos outros conteúdos que irão lhe auxiliar na gestão da igreja e evangelização!

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