Visite nossa
loja virtual
 
 

10 frases do Papa Francisco sobre a Palavra de Deus

17.Dezembro.2018
 

Jorge Mario Bergoglio, supremo líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana, e chefe do Estado da Cidade do Vaticano, nosso querido Papa Francisco, nasceu em 17 de dezembro de 1936 e completa este mês exatos 82 anos de idade!

Argentino, antes de assumir o pontificado era arcebispo de Buenos Aires, também seu local de nascimento. Ordenou-se em 13 de dezembro de 1969, durante os estudos teológicos na Faculdade de Teologia de San Miguel e assumiu lideranças dentro da Igreja aos poucos, no próprio país.

O Santo Padre, o Papa se popularizou e se tornou muito querido mundialmente. Mantém com rigor os dogmas e formação da Igreja Católica, mas por ter o dom da comunicação muitas pessoas, que nem cristãs são, se identificam muito com suas falas pacificadoras e cheias de sabedoria.

Lembremos que o primeiro Papa foi São Pedro, a quem Jesus Cristo disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja. A ti darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus, 16, 13-20).

A missão dos Papas é sempre recordar, custodiar e proclamar a experiência fundamental da nossa fé: Jesus morto e ressuscitado é o Cristo, o Filho do Deus vivo, o Salvador! O Papa é, então, sucessor de Pedro como Bispo da Arquidiocese de Roma.

Todo católico apostólico romano deve respeitar e acolher a autoridade religiosa do Papa em matéria de fé e de moral.

Por isso, em homenagem ao mês de seu aniversário, separamos algumas de suas frases mais impactantes a respeito da Palavra de Deus, para refletirmos e escutarmos o que a voz do Sumo Pontífice anuncia na Terra em nome de Deus.

Confira a lista abaixo:

#1 "...a Palavra de Deus tem a força para derrotar Satanás. Por isso, é preciso conhecer bem, ler, meditar e assimilar a Bíblia" (Pronunciamento feito durante a 10ª Semana Bíblica)

#2A Bíblia contém a Palavra de Deus, que é sempre atual e eficaz. Alguém disse: ‘O que aconteceria se usássemos a Bíblia como usamos o nosso celular?’. Se a levássemos sempre conosco; se voltássemos quando a esquecemos, se a abríssemos várias vezes por dia; se lêssemos as mensagens de Deus contidas na Bíblia como lemos as mensagens em nosso celular. Claramente a comparação é paradoxal, mas faz refletir” (Pronunciamento feito durante 1º domingo da quaresma em 2017)


#3 "A minha Bíblia viu a minha alegria, foi banhada pelas minhas lágrimas: é o meu inestimável tesouro. Vivo dela e por nada no mundo me desfaria dela”(Frase contida no prefácio do livro Bíblia da juventude da Igreja Católica)

#4A Bíblia não é uma seleção de histórias antigas e bonitas, mas pela Palavra de Deus, a luz veio ao mundo e nunca mais se apagou” (Frase contida no prefácio do livro Bíblia da juventude da Igreja Católica)

#5 "...se tivéssemos a Palavra de Deus sempre no coração, nenhuma tentação poderia nos afastar de Deus e nenhum obstáculo poderia nos desviar no caminho do bem" (Pronunciamento feito durante 1º domingo da quaresma em 2017)

#6 "Quando se lê a Palavra de Deus na Bíblia – a primeira Leitura, a segunda, o Salmo Responsorial e o Evangelho – devemos ouvir, abrir o coração, porque é o próprio Deus que nos fala, e não pensar em outras coisas ou falar de outras coisas" (Pronunciamento feito durante missa realizada no dia 31 de janeiro de 2018)

#7 "Com o seu exemplo, Nossa Senhora nos ensina a acolher a Palavra, a cultivá-la e a fazê-la frutificar em nós e nos outros!" (Pronunciamento feito durante missa dominical realizada no dia 13 de julho de 2014 na Praça São Pedro)

#8 "A Palavra de Deus faz um caminho dentro de nós. Nós a escutamos com os ouvidos e passa ao coração; não permanece nos ouvidos, deve ir ao coração; e do coração passa às mãos, às boas obras. Este é o percurso que faz a Palavra de Deus: dos ouvidos ao coração e às mãos. Aprendamos essas coisas” (Pronunciamento feito durante missa realizada no dia 31 de janeiro de 2018)

#9 "As palavras de Jesus incutem sempre esperança!" (Pronunciamento feito durante missa dominical realizada no dia 06 de julho de 2014 na Praça São Pedro)

#10 "...a interpretação das escrituras não pode ser apenas um esforço intelectual individual, mas deve ser sempre confrontado, inserido e autenticado pela tradição viva da Igreja" (Pronunciamento feito durante Comitê da Bíblia do Vaticano em 2013)

Gostou deste conteúdo?

Escreva nos comentários qual frase mais tocou você. Compartilhe conosco e evangelize espalhando as mensagens do Papa!

Para conferir os livros da Editora Ave-Maria que trazem conteúdos exclusivos do Papa Francisco, clique aqui

 
 
 
 
Comente com o facebook