Visite nossa
loja virtual
 
 

Como ter intimidade com Nossa Senhora?

14.Maio.2019
 

Maio é o mês de Nossa Senhora e também o mês das mães. E quem melhor do que Maria para ser o grande exemplo de mãe e mulher? 

Foi ela a escolhida por Deus para esta grande missão de trazer Jesus ao mundo. Com sua ternura, obediência a Deus, amor incondicional, fé e sabedoria, nos ensina cada dia a como sermos melhores e tementes a Ele, por seu puro exemplo.

Falar sobre Maria e seu papel não é algo simples, pois ela foi e é uma mulher de importância grandiosa para a história de toda a humanidade e, principalmente, para a Igreja Católica.

Que mãe suportaria ver seu filho passar pelo que Jesus passou e calar-se? Que mãe conseguiria ver o sofrimento daquele a quem criou, educou e cuidou sem reagir a tal agressão? Somente Maria. Ela passou por tudo isso ao lado de Jesus, não o abandonou, apenas confiou nos planos de Deus, pois ela sabia, desde o anúncio do anjo Gabriel, que Ele seria o salvador do mundo.

Como último presente que Jesus deixou para humanidade antes de sua morte, deu-nos Maria por mãe de todos.

Leia também:



“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe” (Jo 19, 26-27).

Com esta atitude, Jesus entrega-a como mãe de toda a humanidade.

Diante de tamanha honra que temos em possuir Nossa Senhora como Mãe de todos nós, como podemos ter ainda mais intimidade com ela, a mãe do Salvador?

A importância de chegar até o Filho por meio dela

A mãe tem um olhar misericordioso, um colo inigualável e simplesmente por ser mãe é muito amada por Jesus.

Imagine o simples fato de você precisar da ajuda de alguém e esta pessoa lhe negar por nem o conhecer. Agora pense no mesmo fato só que por uma outra perspectiva. Por exemplo, você precisa da ajuda de alguém que não o conhece e pede para a mãe dessa pessoa que aja em seu favor. A probabilidade da pessoa te ajudar, apenas para agradar a própria mãe, é muito maior. Ou seja, “peça a mãe que o filho atende”. Com Jesus e Maria é assim também. Pedindo a intercessão de Nossa Senhora, Cristo se compadece ainda mais de nossas fragilidades e pobrezas humanas.

Então, Maria em seu silêncio permanece atenta às necessidades de cada filho e intercede sempre junto ao Pai por nós.


Criando intimidade

Nossa Senhora já apareceu diversas vezes a pessoas pelo mundo, que se tornaram santas, inclusive. Nas diversas aparições, ela fez pedidos de oração. Sempre sinaliza a importância da oração e do clamor, de rezar pela conversão dos pecadores e pela paz. Foi ela também que pediu que rezemos o rosário diariamente em prol desses propósitos.

Então, se ela própria disse o que precisamos fazer, é preciso buscar fazê-lo sempre, a fim de criarmos ainda mais intimidade com a Mãe.

Além do rosário, é preciso se inspirar nas ações de Nossa Senhora, no silêncio, na expressão de amor, no olhar misericordioso e em sua serenidade e confiança em Deus. 

Para isso, é muito importante buscar sempre conhecimento, estudar, ler, se aprofundar na religiosidade mariana. Dessa forma, é possível compreender ainda mais a figura da Virgem Maria, assim como se colocar no lugar dela, nas situações vivenciadas, para admirá-la ainda mais.

Falar com Nossa Senhora e realizar orações, além do rosário, em especial para ela também é outra forma de criar intimidade, se aproximando, se sentindo acolhido por esse colo de mãe maravilhoso e pelas melhores mãos que podem enxugar nossas lágrimas.

Gostou desse conteúdo?

Comece hoje a se aproximar ainda mais dessa Mãe que nos espera com um colo acolhedor para interceder por nossas feridas.

Aproveite e confira no site da Editora Ave-Maria diversas obras sobre mariologia. Se aprofunde e crie intimidade com a Mãe do salvador. Clique aqui!

 
 
 
 
Comente com o facebook