Visite nossa
loja virtual
 
 

Tudo sobre a Websérie A Palavra de Deus

13.Novembro.2020
 


Você já conhece a Websérie A Palavra de Deus? 

Um projeto da Editora Ave-Maria, que nasceu para promover a nossa intimidade com a Palavra de Deus, conectando a experiência e o conhecimento de diversos autores, que partilham conosco formas de nos aproximarmos e vivermos o nosso chamado e a nossa missão, conforme os desígnios da Bíblia.

No mês de setembro, foi comemorado no Brasil o mês da Bíblia, por isso a Editora Ave-Maria preparou essa websérie especial, a fim de promover a leitura e a meditação da Palavra de Deus.

A websérie aconteceu em nosso canal do YouTube, por isso inscreva-se em nosso canal  e não perca nenhuma novidade!

Esta produção contou com a presença do missionário, cantor, apresentador e também escritor Dunga. Conhecido por suas músicas, sempre inspiradas nas Sagradas Escrituras e que tocam os corações de muitas pessoas. Ele, com uma linguagem simples, mas profunda, nos introduz e conduz em diversos episódios da websérie, sempre mesclando trechos da Bíblia com sua experiência pessoal com Deus.

A websérie também contou com os autores Irmã Zélia, Aline Brasil, Padre Luís Erlin e Thiago Brado, que nos contam sobre as suas experiências com a Palavra de Deus e indicam leituras que podem nos auxiliar em nossa intimidade com Deus, através de Sua Palavra.

Conheça mais sobre os nossos autores através do livro Cinco Pedras de Davi, clique aqui.

No primeiro episódio, Dunga introduz a websérie e apresenta o tema Intimidade com Deus, citando a passagem da Sagrada Escritura, que diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para corrigir, para repreender, para corrigir e para formar na justiça” (2 Tm 3,16). O autor nos ensina que as Escrituras nos ajudam a tomar as decisões segundo a vontade de Deus.

O segundo episódio é apresentado pela Irmã Zélia, e nele a autora nos conta uma experiência pessoal com o livro dos Salmos, e nos fala sobre a leitura orante da Bíblia. Ela também dá duas dicas valiosas para quem quer fortalecer sua intimidade com Deus. A primeira é adquirir um exemplar da Bíblia Sagrada, a segunda dica é: não tirar a Bíblia de perto de nós. 

No terceiro episódio, Dunga nos ensina como estudar a Palavra de Deus. O autor cita a passagem da Bíblia que diz : “Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós” (Tg 4,8a) e afirma que estudar a Palavra de Deus significa conhecer Deus. Dunga recomenda fazer um estudo bíblico através da Bíblia Sagrada Ave-Maria Edição de estudos, pois este exemplar possui introduções e notas de rodapé que ajudam o leitor a compreender ainda mais os textos sagrados. Conheça a bíblia de estudos aqui.

O quarto episódio é apresentado pela cantora e autora Aline Brasil, com o tema "A Palavra de Deus é Vivência". Neste episódio, Aline Brasil reflete sobre a passagem de Provérbios 4,4 que diz: “Deu-me ele este conselho: ‘Que teu coração retenha minhas palavras; guarda meus preceitos e viverás’”. Ela nos ensina que devemos nos alimentar dia após dia da Palavra de Deus, e dá a dica de ler todos os dias as leituras da liturgia diária.


O quinto episódio também é apresentado pelo autor e cantor Dunga. Neste episódio, o autor nos ensina que A Palavra de Deus é Ação, ele cita a passagem de Lucas 4, 43 onde Jesus afirma: “É necessário que eu anuncie a Boa Nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois essa é a minha missão”. A partir dessa leitura, o autor ensina que é missão de cada cristão anunciar a Palavra de Deus a todo tempo e em todo lugar, não somente com palavras, mas com ações.

Clique aqui para conhecer todas as edições da Bíblia Sagrada Ave-Maria e escolha a sua.

Padre Luís Erlin apresenta o sexto episódio que tem por tema "A Palavra de Deus na Liturgia". Ele explica que na Santa Missa existem dois grandes momentos: a liturgia da Palavra e a Liturgia Eucarística. Quando participamos da missa, nós nos alimentamos não só da Eucaristia, mas também da Sagrada Escritura, que nos apresenta toda a história da Salvação.

O sétimo episódio é apresentado por Thiago Brado, cantor e também autor da Editora Ave-Maria. Ele apresenta o tema "Ser amigo da Palavra de Deus na juventude". O autor cita a passagem da Escritura que diz: “O único consolo em minha aflição é que vossa palavra me dá vida” (Sl 118, 50), e reflete que muitas vezes não encontramos sentido para nossa vida, mas é na Palavra de Deus que nós encontramos a verdadeira vida.

No último episódio, Dunga nos ensina que A Palavra de Deus é para todos, pois em todos os tempos em da nossa vida somos convidados a nos aproximar de Deus por meio de Sua Palavra.   

Assista aqui a todos os episódios dessa websérie preparada por nós com muito carinho e se deixe conduzir pela Palavra de Deus, fazendo dela um alimento para o seu dia a dia.


 
 
 
 
Comente com o facebook