Visite nossa
loja virtual
 
 

Dicas para preparar sua loja ou livraria católica para o Mês da Bíblia

17.Junho.2020
 

No calendário da Igreja Católica, setembro é o mês dedicado à Bíblia. A data do dia 30 foi escolhida em memória de São Jerônimo, o principal responsável pelo formato da Sagrada Escritura que temos hoje, uma vez que foi ele quem traduziu para o latim a língua dos originais hebraico e grego.

Atualmente, a Bíblia Sagrada está entre os livros mais vendidos de toda a história, sendo possível encontrá-la em mais de 600 idiomas, falados por mais de cinco bilhões de pessoas em todo o mundo. 

Se você é dono ou trabalha em uma loja católica, sabe que os preparativos para essa importante época do ano devem começar bem antes de setembro, não é mesmo? Continue a leitura e confira nossas dicas para se preparar e aproveitar, da melhor maneira, essa grande oportunidade de vendas!

#Conheça a história de São Jerônimo 
Muitas pessoas não conhecem a origem do mês da Bíblia e, contar isso para seus clientes pode ser uma grande descoberta que, mais do que alavancar as vendas, é uma forma de evangelização. 

Para quem não sabe, São Jerônimo foi o responsável pela primeira tradução da nossa Bíblia, mostrando ser um homem apaixonado pela Sagrada Escritura. Ele amava a Terra Santa e fez muitas viagens para lá, inclusive, terminando sua caminhada terrestre em Belém.

Jerônimo é a prova de que o estudo feito junto com a vida de oração, nunca tiram a fé; do contrário, aumentam nosso amor por Deus. Tanto, que o Concílio Vaticano II, quando ensina sobre as Sagradas Escrituras na Constituição Dogmática, retoma uma frase célebre do santo, tirada de um comentário de Isaías: 

“Desconhecer as escrituras é desconhecer Cristo” (Comm. in Is. Prol.: PL 24, 17). 

Por isso, vale a pena debruçar-se sobre a Palavra: amá-la significa amar o próprio Jesus, verdadeira Palavra de Deus.

O trabalho e a dedicação de São Jerônimo são inigualáveis. Sua força de vontade para que a Palavra de Deus chegasse a todos, fez com ele se tornasse lembrado junto com o dia da Bíblia, todos os anos, no mesmo 30 de setembro.

#Vitrine e redes sociais no clima da data
As redes sociais se tornaram uma fiel aliada na propagação de mensagens, claro que, nem sempre usadas para o bem, mas, neste caso, podemos usá-la a nosso favor e para o bem.

Com o enorme universo digital, temos a oportunidade de fazer a informação alcançar o mundo inteiro, do sul ao sudeste e, assim por diante. Hoje, inclusive, é por meio da internet que você está podendo ler essas dicas.

Então, caso você ainda não tenha uma conta da sua loja católica nas redes sociais, a hora de criar é agora! Peça ajuda aos seus amigos, aos fiéis de sua comunidade e aos seus clientes para curtir e seguir o seu perfil.

Depois disso, é hora de divulgar seus produtos. Nesse caso, fazendo uma relação com o mês da Bíblia, da mesma forma que a sua vitrine, em caso de loja física, deve também estar no clima. 


#Inspire e indique produtos
Use e abuse da internet e das infinitas oportunidades que ela oferece. Faça publicações inspiradoras, use a própria Bíblia como base, nela há ensinamentos que talvez não façam sentido para um, mas, pode ser exatamente o que o outro está vivendo e a resposta que está necessitando. A Bíblia Sagrada tem esse poder de nos mostrar e de nos trazer respostas que, sozinhos, não conseguimos encontrar. 

Indicar passagens bíblicas é uma ótima maneira de relacionar os produtos da sua loja com o mês de setembro, mas, vamos combinar, nada melhor do que falar de Bíblia, com a própria Bíblia, não é verdade? A seguir, separamos algumas opções que não podem faltar no seu portfólio de artigos religiosos:


Traduzida dos originais hebraico, grego e aramaico pelos monges beneditinos de Maredsous (Bélgica), a Bíblia Ave-Maria foi editada pela primeira vez em 1959, pelos missionários do Imaculado Coração de Maria, sendo a primeira Bíblia católica publicada no Brasil. Com sua linguagem acessível, conquistou os lares brasileiros e, até hoje, é a Bíblia mais popular e querida entre os católicos.


Com o texto já conhecido da Bíblia Ave-Maria, a Bíblia Católica do Jovem proporcionará a compreensão e vivência dos aspectos essenciais da Sagrada Escritura. Ela contém mais de 70 introduções, 850 comentários, 250 ilustrações e muito mais para o jovem viver a Palavra de Deus.


Preparada por uma renomada equipe de biblistas, a edição de estudos da Bíblia Ave-Maria traz notas explicativas aprofundadas, atualizadas e de grande rigor exegético, além de referências bíblicas paralelas e um abundante índice doutrinal. Apresenta também introduções para cada livro bíblico, que contextualizam informações relativas a autores, estrutura, mensagem teológica e data. Com linguagem clara e acessível, a Bíblia de estudos constitui um verdadeiro curso bíblico para leigos e para os estudiosos da Sagrada Escritura.

#Use o Instagram a seu favor
O Instagram possui inúmeras ferramentas que podem te ajudar a gerar engajamento e boas vendas. Por meio dos Stories, por exemplo, você pode escrever passagens bíblicas ou fotografá-las, instigando o seu cliente a adquirir uma Bíblia. 

Podem ser publicadas também, curiosidades sobre o livro sagrado, fazendo enquetes para saber o nível de conhecimento do seu público. Use a criatividade e explore sem medo!

#Divulgue seu conteúdo e seus produtos

Faça boas fotos dos seus produtos e divulgue com um conteúdo legal, não somente "compre aqui".  Use a imaginação, crie legendas inspiradoras, proponha desafios, faça perguntas para serem respondidas nos comentários. 

Escolha corretamente os produtos que serão divulgados, pense em seu público. Selecionar, nada mais é que captar o cliente correto e, usar disso, para poder direcionar os seus esforços. Sabendo quem são as pessoas, ou seja, quem é seu público, você poderá posicionar a sua loja exatamente da forma como seus clientes esperam ser atendidos, favorecendo o fechamento das vendas.

#Promova promoções 
Se tem algo que o povo gosta, são as promoções! Infalíveis, por meio delas as vendas são quase que garantidas, e elas podem ocorrer de várias formas: em kits, combos ou descontos. A verdade é que dá para pensar em várias formas de beneficiar seus clientes!

E, elas podem acontecer, inclusive, no ambiente digital. Os famosos sorteios, além de permitir uma abrangência de público maior, pode trazer novos clientes para a sua loja que, se fosse pelo meio físico, dificilmente a encontrariam. 

#Renove a fé
Ainda que tenha um mês dedicado a ela, a Bíblia deve fazer parte de todos os dias de nossas vidas, alimentando nosso espírito de fé e de graça na Palavra do Senhor. 

“Tudo o que se escreveu no passado foi para o nosso ensinamento que foi escrito, afim de que, pela perseverança e consolação, que nos dão as Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15,4).

Que não somente durante o mês da Bíblia, mas em todos os dias de nossa vida, a Palavra que vem de Deus nos anime, dê força e coragem, tornando-nos cristãos da esperança! 

 
 
 
 
Comente com o facebook