Visite nossa
loja virtual
 
 

Dicas para o Dia das Crianças nas livrarias católicas

16.Setembro.2019
 

Falta pouco para uma das datas de maiores movimentações no comércio. O Dia das Crianças vem aí e, se você tem uma livraria católica, mas ainda não pensou em nenhuma estratégia para esse 12 de outubro, esse post é pra você!

O tempo voa, então, vem logo ver as nossas dicas para criar ações de vendas de livros para despertar o interesse tanto dos pequenos quanto dos pais deles. É só continuar a leitura e colocar em prática. Confira!

Deixe as redes sociais com o clima da data


Se a ideia é vender livros de crianças para o Dia das Crianças, nada mais coerente do que trazer a temática para as suas páginas nas redes sociais, concorda? Vale atualizar foto de capa e de perfil, compartilhar conteúdos sobre o assunto, entre outras maneiras de abordar a importância dos livros nessa fase de desenvolvimento dos pequenos. Com tantos lembretes sobre a chegada do dia 12 de outubro, será difícil pais, tios, padrinhos e avós esquecerem de comprar o presente. Inclusive, eles terão frescos na memória que um livro é uma ótima opção para celebrar a data. 

Faça uma seleção especial de produtos


Uma vez que o consumidor não tem conhecimento do seu produto, fica difícil ele comprar, certo? Sendo assim, faça uma seleção de livros infantis que pretende vender para o dia 12 de outubro. Faça boas fotos de cada um deles, escreva um breve resumo falando sobre (isso facilita a escolha dos que ainda estão indecisos) e não tenha medo de divulgar nas redes sociais! Como diz aquele velho ditado, "a propaganda é a alma do negócio". Então, não economize neste quesito!

Ofereça brindes especiais


Brindes são sempre uma opção interessante para conquistar um cliente. Criança, então, nem se fala! Que tal vincular, à venda de um livro infantil, um brinde interessante para esse público? Talvez um jogo de giz de cera, impressões de imagens para colorir ou, um marcador de livro com o tema da história. O importante é definir isso com certa antecedência para que o brinde seja entregue com o mínimo de cuidado e dedicação.

Pense em ações além do comum


A experiência que o cliente tem ao adquirir um produto é fundamental para conquistar a fidelidade dele ou, o contrário, fazê-lo nunca mais comprar de você. Não queremos que este último aconteça, não é? Então, recomendamos o investimento em ações que possam surpreender positivamente, responsável e criança. Já que estamos falando de livros, por que não organizar um evento de contação de histórias para eles? Basta um local (talvez até na própria casa do consumidor), uma pessoa disposta e preparada para contar histórias e prender a atenção dos pequenos, e, por último, aproveitando a ocasião, mais opções de livros para vender.  

Possibilite facilidade de pagamento


Ainda que a escolha do produto seja orientada pelos gostos da criança, são os pais os decisores pela compra do livro. Por isso, ofereça boas condições de pagamento, tais como parcelamento e descontos especiais, além de diferentes meios, como: cartão de débito, crédito ou via boleto. É claro que essas opções dependem muito da sua realidade como livreiro. À medida do que for possível fazer, preze por essas facilidades. Sem dúvidas, elas resultam em mais negócios fechados.

Sugestões de livros para o Dia das Crianças


A infância é um excelente momento para começar a falar sobre fé e Deus. Os livros infantis da Editora Ave-Maria são todos lúdicos, com ilustrações coloridas e linguagem própria para a compreensão da criança. 

Já pensou que divertido, para eles, aprender sobre a história e os ensinamentos de Jesus na companhia da Turma da Mônica? A seguir, selecionamos algumas obras que costumam fazer sucesso com nossos pequenos leitores e, da mesma forma, lhe ajudarão a vender muito para o dia 12 de outubro. Confira: 

Coleção Turma da Mônica



Outros títulos infantis


É por meio dos livros que os pequenos formam parte fundamental do crescimento deles, onde o vocabulário se amplia e as ideias diversificam. São as histórias que fazem a imaginação despertar neles! Com o hábito da leitura inserido desde cedo na rotina da criança, ela aprende muito mais facilmente a observar, refletir, compreender e questionar coisas e pessoas ao seu redor.

Você, livreiro, na sua missão de promover a leitura, sempre que conseguir instigar em uma criança o interesse por livros, estará plantando uma semente para um futuro melhor! Lembre-se sempre disso!

Boas vendas e um feliz Dia das Crianças!

 
 
 
 
Comente com o facebook