Visite nossa
loja virtual
 
 

5 dicas para divulgar seu grupo de oração na internet

15.Julho.2019
 

Quando fazemos a experiência de um encontro pessoal com Deus e somos conquistados pelo Seu amor, nosso coração sente a necessidade de levar a Palavra para que cada vez mais pessoas conheçam e possam fazer essa experiência com Cristo.

Se você crê que o seu grupo de oração pode ser a expressão desse amor na vida de muitos ao seu redor, que tal investir na comunicação e promoção dele? Selecionamos 5 dicas para fazer uma boa divulgação na internet. Confira!

Dica 1: Esteja nas redes sociais 


Nos dias de hoje, não dá para pensar em divulgação online sem as redes sociais. Por meio delas, é possível criar páginas, grupos e perfis para tornar o seu grupo de oração conhecido. E o melhor de tudo: com nenhum ou baixíssimo investimento. A ideia aqui é compartilhar conteúdos relevantes que mostrem o quanto os seus encontros são acolhedores e fortalecedores para a fé. Vale convidar todo mundo para curtir, comentar e compartilhar suas publicações. Sem dúvidas, isso contribuirá para que mais e mais pessoas conheçam e queiram fazer parte do seu grupo de oração.

Dica 2: Aproveite o espaço e a visibilidade da Igreja


Para tornar seu grupo de oração conhecido entre mais fiéis, é importante que sua mensagem esteja presente nos locais onde seu público já tem o costume de frequentar. Por exemplo: sua Igreja possui uma página no Facebook? Aproveite para divulgar os dias e horários do grupo lá. Uma vez que ela já possui seguidores assíduos, fica mais fácil de encontrar pessoas da sua comunidade dispostas a participar do seu grupo de oração.

Dica 3: Faça vídeos e espalhe a Palavra de Deus





Se tem um formato de conteúdo que é “certeiro” para engajar o público em torno da sua mensagem, esse formato é o vídeo. Rápido, interativo e com grande alcance nas redes sociais, essa é uma ótima opção para disseminar a Palavra de Deus e os encontros do seu grupo de oração. Grave trechos de leituras, passagens interessantes sobre o sermão do dia e outros momentos que podem despertar o interesse de mais pessoas. Vamos lá: luz, câmera e ação!

Dica 4: Transmita seu grupo de oração ao vivo


Essa dica tem a ver com o que falamos sobre vídeos no tópico acima. Este recurso, bastante usado nas redes sociais ultimamente, permite levar a Palavra para pessoas que, por algum motivo, não podem estar presentes nos encontros. Além disso, é uma forma de ampliar o alcance do grupo sem aumentar o espaço físico. Ah, e não precisa de grandes produções para isso, ok? Um smartphone e uma pessoa responsável por filmar já são suficientes! Depois de salvar os históricos das transmissões, dá até para criar um canal no YouTube só com os encontros do grupo de oração. Que tal?

Dica 5: Crie um grupo no WhatsApp

Essa é uma estratégia simples e fácil de aplicar como forma de estar mais próximo dos fiéis da sua paróquia, engajando mais pessoas a fazerem parte do seu grupo de oração. Utilize a ferramenta para enviar informações sobre os encontros, convites, fotos dos eventos e discussões acerca das atividades do grupo, mas não só isso: aproveite a oportunidade para evangelizar a partir de um versículo da Bíblia, uma mensagem inspiradora, etc.

Gostou dessas dicas? É hora de colocar a mão na massa e aplicar essas ideias para ampliar o alcance do seu grupo de oração. Não esqueça de compartilhar conosco a sua experiência depois, hein?

 
 
 
 
Comente com o facebook