Visite nossa
loja virtual
 
 

10 versículos da Bíblia Ave-Maria para o Dia dos Pais

04.Agosto.2020
 

O Dia dos Pais é uma importante data em nosso país, onde relembramos que Deus, através de São José, nos demonstrou como é ser exemplo de amor e carinho paterno. A Bíblia nos proporciona inúmeros ensinamentos sobre uma paternidade de amor, fraternidade, carinho, obediência e proteção. 

São José é um dos santos mais populares da história da Igreja Católica, possui o título mais alto que um homem pode ter, o de pai adotivo de Jesus e nosso, o Salvador da Terra. Ele protegeu a Mãe e ajudou a cuidar do Menino Jesus e, por isso, o Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1870, declarou o glorioso São José, padroeiro da Igreja Católica. 

Protetor, o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, nos revela que a simplicidade é uma de suas características, como quem sempre foi uma pessoa humilde e justa.

A Igreja tem São José como um verdadeiro pai e protetor, solicitando a sua intercessão nos momentos de dificuldades e angústias, pois, assim como São José cuidou de Maria e de Jesus, ele certamente cuidará de cada um de nós! Um grande exemplo de homem a ser seguido.

 E, se aproximando dessa data tão especial que é o Dia dos Pais, relembramos a todos a importância de buscar na Palavra de Deus a referência da paternidade. Por isso, hoje, trouxemos 10 versículos da Bíblia Ave-Maria que podem nos ajudar a refletir, rezar e homenagear nossos pais, a exemplo do glorioso São José.

Eclesiástico 3, 1-5 - Bíblia Ave-Maria

“Ouvi, meus filhos, os conselhos de vosso pai, segui-os de tal modo que sejais salvos. Pois Deus quis honrar os pais pelos filhos, e cuidadosamente fortaleceu a autoridade da mãe sobre eles. Aquele que ama a Deus o roga pelos seus pecados, acautela-se para não cometê-los no porvir. Ele é ouvido em sua prece cotidiana. Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro”.

São João 15, 9 - Bíblia Ave-Maria

“Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor”. 

Eclesiástico 3, 6-10 - Bíblia Ave-Maria

“Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração. Quem honra seu pai gozará de vida longa; quem lhe obedece dará consolo à sua mãe. Quem teme o Senhor honra pai e mãe. Servirá aqueles que lhe deram a vida como a seus senhores. Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência, a fim de que ele te dê sua bênção, e que esta permaneça em ti até o teu último dia”. 

Colossenses 3, 20-21 - Bíblia Ave-Maria

“Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto agrada ao Senhor. Pais, deixai de irritar vossos filhos, para que não se tornem desanimados”.

Efésios 6, 2-4 - Bíblia Ave-Maria

“O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: honra teu pai e tua mãe. Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor”.

Salmos 56, 2 - Bíblia Ave-Maria

“Tende piedade de mim, ó Deus, tende piedade de mim, porque a minha alma em vós procura o seu refúgio. Abrigo-me à sombra de vossas asas, até que a tormenta passe”.

I Crônicas 19, 13 - Bíblia Ave-Maria

“Sê forte! Todos nós juntos queremos ser corajosos, por amor ao nosso povo e às cidades de nosso Deus. Faça o Senhor o que lhe parecer melhor”.

Provérbios 5, 19 - Bíblia Ave-Maria

“Corça de amor, serva encantadora. Que sejas sempre embriagado com seus encantos e que seus amores te embriaguem sem cessar”.

Eclesiastes 9, 1-6 - Bíblia Ave-Maria

“Apliquei então meu espírito ao esclarecimento de tudo isso: os justos e sábios, com todas as suas obras, estão na mão de Deus. O homem ignora se isso será amor ou ódio. Tudo é possível. Amor, ódio e inveja acabaram. Não terão mais parte alguma, para o futuro, no que se faz debaixo do sol”.

 Josué 22, 5 - Bíblia Ave-Maria

“Tende muito cuidado, no entanto, de pôr em prática os mandamentos e as leis que vos prescreveu Moisés, servo do Senhor: amar o Senhor, vosso Deus, andar em todos os seus caminhos, guardar os seus mandamentos e unir-vos a ele, servindo de todo o vosso coração e de toda a vossa alma”. 

Neste período em que nos preparamos para o Dia dos Pais, que possamos refletir as Palavras de Deus através da Bíblia Ave-Maria.

Aliás, um bom presente para o seu pai pode ser uma bíblia, não é mesmo? Aproveite e confira todos os modelos aqui.

 
 
 
 
Comente com o facebook