Visite nossa
loja virtual
 
 

Devoção ao Imaculado Coração de Maria

29.Maio.2019
 

Na segunda sexta-feira após o dia de Corpus Christi, se comemora o dia do Sagrado Coração de Jesus, e um dia após isso, a Igreja celebra a festa do Imaculado Coração de Maria. Isso pelo significado de que Maria nunca se separou de Jesus e o coração amoroso e misericordioso Dele está também nela, como uma continuidade.

A Igreja coloca a festa do Imaculado Coração para que busquemos nela o socorro para nossas necessidades, o auxilio da Virgem Maria. Ela viveu as sete dores por nós para que acontecesse a redenção de Cristo e o perdão dos nossos pecados.

Nesse dia, podemos renovar também a nossa consagração a Nossa Senhora. Depositar em seu coração todas as aflições, tentações e preocupações. Viver no coração da Virgem Maria não só este dia, mas durante toda a vida.

A Igreja ensina que devemos pedir à Mãe, para que o Filho atenda. Na misericórdia dela, conhece cada filho. Não podemos esquecer aquilo que Jesus disse antes de morrer, entregando sua mãe para ser a mãe de todos:

“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe” (Jo 19, 26-27).


Se Ele entregou a sua mãe para ser a nossa mãe espiritual, é porque precisamos dela, ou seja, ser devoto de Nossa Senhora não é uma opção, é uma necessidade. Necessitamos desse abrigo, desse colo de mãe.

Ela gerou Jesus, e quando a pessoa se consagra a ela, Maria gera o Cristo em nós, transforma a pessoa espiritualmente, ela dá ao seu rosto, o rosto de cristo. Essa é a devoção profunda ao Imaculado Coração de Maria.

Por isso, também é importante engrandecer as imagens, tanto do Sagrado Coração de Jesus quanto do Imaculado Coração de Maria nos lares. É bom que seja chamado um sacerdote para abençoar a casa, fazer as orações e, a partir disso, incentivar ainda mais as famílias a rezarem diariamente unidas o Santo Terço, pedindo ainda mais a proteção de Nossa Senhora nas casas e pessoas que habitam aquele lugar.


Gostou deste conteúdo?

Leia também:





 



 
 
 
 
Comente com o facebook