Visite nossa
loja virtual
 
 

7 ensinamentos de Santo Antônio Maria Claret para a sua vida

17.Outubro.2019
 

No dia 24 de outubro, é celebrado o dia de Santo Antônio Maria Claret. Fundador da Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos), Antônio foi um grande santo que disse “sim” ao chamado de Deus para sua vida. 

Nascido em 1807, no pequeno povoado de Sallet – província de Barcelona, na Espanha, Claret foi um grande sacerdote. Com seu jeito de pregar sobre a unção, converteu milhares de pessoas por onde passou. É, segundo o Papa Pio XI, o “santo de todos”.

Grande seguidor de Jesus Cristo e devoto de Nossa Senhora, sua missão principal era evangelizar todas as classes sociais, deixando-nos grandes ensinamentos sobre como buscar o céu aqui na terra. A seguir, confira alguns deles:

#1 – “Não deixes para ninguém o que tu mesmo podes fazer”.

#2 – “Não disponhas do dinheiro, antes de tê-lo em mãos”.

#3 – “Não compres coisa alguma, por mais barata que seja, se não a necessitares”.

#4 – “Evite o orgulho, porque é pior que a fome, a sede e o frio”.

#5 – “Nunca te arrependas de ter comido pouco”.

#6 – “Pense bem antes de dar um conselho e esteja pronto para servir”.

#7 – “Se estiveres zangado, conte até dez antes de responder, e se estiveres ofendido, será melhor contar até 100”. 

Conheça a história deste santo


Lançado pela Editora Ave-Maria, o livro "Autobiografia: Santo Antônio Maria Claret" é uma autobiografia dividida em três partes - nascimento, tempo das missões e consagração como arcebispo -, que nos revela um santo totalmente apaixonado pela evangelização dos pobres.

Nas palavras do Papa Pio XII, ele “foi um grande homem, nascido para suscitar contrastes. Humilde de origem e glorioso aos olhos do mundo. Pequeno de corpo, mas gigante de espírito. De aparência modesta, mas capacíssimo para impor respeito, inclusive aos poderosos da terra. Sempre na presença de Deus, ainda que em meio à prodigiosa atividade exterior”.

Uma excelente inspiração para quem deseja trilhar um caminho de devoção às coisas do Senhor. Adquira o seu exemplar clicando aqui! 

Oração a Santo Antônio Maria Claret


“Ó glorioso santo, vós que em vida sofrestes tantos tipos de violência e perseguições, como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes nos livrastes desses males, intercedei por mim; e livrai-me do perigo de ser assaltado, roubado ou sequestrado. Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência física e moral. Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós. Amém. ” (Rezar um Pai-Nosso por todas as pessoas que se encontram em perigo ou nas mãos de malfeitores). 

Que assim como Santo Antônio Maria Claret, possamos entregar a nossa vida a Jesus e lutar sem cessar pela propagação do Evangelho! 

 
 
 
 
Comente com o facebook