Visite nossa
loja virtual
 
 

9 dicas para ser mais íntimo de Nossa Senhora

10.Outubro.2019
 

"Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!". Essas foram as palavras ditas por Nossa Senhora em 13 de julho de 1917, na cidade de Fátima, em Portugal. 

Para todo católico, Nossa Senhora é Bem-aventurada, pois foi escolhida para carregar em seu ventre o Salvador. Assim, ela é o caminho que nos leva até Jesus. 

Por vezes, em nossa caminhada, não sabemos como recorrer até o colo de Nossa Senhora e ser mais próximo daquela que só quer nos amar. Mas, pensando na sua intimidade com a Mãe, preparamos algumas dicas que vão te aproximar dela! Confira:
 
#1 – Silencie


Maria, diante de todas as tribulações que aconteceram na sua vida, silenciava o coração e escutava atenta a voz de Deus. Por isso, para estar mais próximo da Mãe, é necessário silenciar o coração e deixar que Deus fale com você.
 
#2 - Participe das Santas Missas


Nas Santas Missas, dentro da Casa de Deus, revivemos todo o sacrifício de Cristo no Calvário. Quando você for à missa, na hora da consagração da Eucaristia, coloque como intenção ser mais íntimo de Nossa Senhora. Com certeza, ela ouvirá o seu pedido e ficará muito feliz. Lembrando: quanto mais íntimo de Maria, mais íntimo você estará de Jesus também.
 
#3 - Reze o rosário


Nas aparições em Fátima, Nossa Senhora pediu que o mundo contemplasse os mistérios do rosário. Ao longo da história, muitos santos da Igreja falaram acerca da importância de se rezar o rosário, uma vez que, por meio dele, a Bem-aventurada realiza muitas graças em nossas vidas, basta o nosso compromisso de fé.
 
#4 - Leia o livro Imitação de Maria


O livro tem o objetivo de moldar a nossa personalidade ao exemplo de Maria, a fim de evoluir espiritualmente. Essa é a intenção do autor ao relatar a vida da Mãe de Jesus, que viveu intensamente sua missão, concebendo o Filho de Deus e propagando a mensagem do Reino. Este livro traz reflexões profundas e originais sobre esse grande exemplo de mulher. Clique aqui para ver no nosso site! 
 
 
#5 - Adore ao Santíssimo Sacramento


A Mãe de Jesus foi o primeiro Sacrário Vivo. Ou seja, Jesus veio ao mundo por conta do "sim" de Maria. Assim, por que não contemplá-la na adoração eucarística também?
 
Geralmente, na sua comunidade existem horários reservados para adoração ao Santíssimo Sacramento. Portanto, reserve um na sua agenda para que você possa destinar à adoração. Durante esse tempo, procure pedir intercessão de Nossa Senhora à sua vida, para que ela possa entregar os seus pedidos e necessidades ao coração de Jesus.
 
#6 - Peça sempre a intercessão da Mãe


Na sua oração pessoal, procure sempre pedir a intercessão de Nossa Senhora. Na Bíblia, temos o exemplo nas bodas de Caná, a qual conta que, em dado momento, o vinho do casamento tinha acabado e, ao ver aquela situação, Maria foi até Jesus e pediu-lhe para multiplicar o vinho. Nesse caso, Nossa Senhora foi a mediadora do milagre, uma vez que intercedeu para que a graça acontecesse. Por isso, não duvide de sua intercessão.
 
#7 - Assim como Maria, diga sim para a vontade de Deus


No dia em que Maria, com apenas 15 anos de idade recebeu a anunciação que o anjo Gabriel trazia em nome de Deus, o céu escutou o mais sincero "sim" vindo de uma jovem menina, que morava em Nazaré. Suas palavras foram ditas com um coração aberto e, por isso, tiveram o poder de revolucionar a humanidade. Assim como Nossa Senhora, você precisa dizer sim para a vontade de Deus na sua vida. Afinal, para cada um de nós, Ele reserva um caminho.
 
#8 - Reze o Magnificat


Essa oração é importante para estabelecer uma relação diária com Nossa Senhora. Por meio dela, refletimos sobre o grande exemplo de entrega e submissão a Deus.
 
"Minha alma glorifica ao Senhor; meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventuradas todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço, desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre." (Lc 1, 46b - 55)
 
#9 - Leia conteúdos marianos
      
Os livros marianos aumentam a nossa intimidade com Nossa Senhora. Além de nos fazer conhecer melhor a Mãe do Salvador, fortalece a nossa fé. A seguir, veja algumas sugestões:
 
- Maria poderia ter dito não?

Maria poderia ter dito não a Deus quando foi informada pelo anjo que se tornaria a Mãe do Salvador? A escolha estava realmente nas mãos de Maria? Sua liberdade era tamanha a ponto de poder se recusar a cumprir a vontade divina?
 
Sobre essas e outras questões você refletirá ao ler este livro, que nos convida a meditar sobre Maria. Colocando um holofote sobre a nossa relação com Deus, esta obra é capaz de desnudar a nossa alma diante dos medos e inseguranças que são empecilhos para o cumprimento da orientação que a Mãe de Jesus, deu-nos nas bodas de Caná: "Fazei o que Ele vos disser". Clique aqui e confira! 
 
- Imaculado Coração de Maria

Ela foi a primeira discípula de Jesus e, é venerada pelos cristãos desde a Igreja primitiva. Com o intuito de contribuir com a espiritualidade católica a partir das ladainhas de Nossa Senhora, esta obra é uma reunião de diversos artigos que Nilton Boni escreveu sobre as Ladainhas do Coração de Maria.
 
No livro, são feitas reflexões a partir dos títulos de Nossa Senhora, buscando contextualizá-los na história e no dia a dia da sociedade. O autor procura aproximar Maria dos cristãos de hoje, mostrando sua importância e papel na salvação da humanidade. Veja em nosso site!

- Maria: a mulher mais humilde e poderosa do mundo
 
Este livro mostra o poder e a disponibilidade que Nossa Senhora tem para ajudar seus filhos a encontrarem o único caminho, verdade e vida. Com sua humildade, tocou o coração do Senhor e se revela a seus fiéis por meio de várias aparições. Adquira esse livro clicando aqui!

Maria é nossa Mãe

Jesus, quando estava no alto da cruz salvando a humanidade de todo pecado, fez da sua mãe, aquela que o gerou e cuidou com tanto amor, ser a mãe de todos os filhos de Deus. Jesus disse a ela: "Mulher, eis aí o teu filho." Depois, ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe" (Jo 19, 26-27).
 
Sendo Mãe de Jesus, ela é Mãe dos membros de Cristo. Pois, através do batismo, todo cristão se torna membro do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Nesse sentido, Maria é Mãe de toda a Igreja. Ao aceitar gerar Jesus, ela também, aceitou se fazer Mãe do Cristo todo, ou seja, de Jesus e de sua Igreja (cf. no. 963).
 
Assim sendo, temos uma Mãe que cuida do nosso coração, a qual podemos recorrer quando estamos nos piores dias. Nossa Senhora, assim como sempre acolheu Jesus em suas aflições e foi até o calvário com seu filho, quer se fazer presente na vida de todo cristão.

 
 
 
 
Comente com o facebook